Jon Fernández de Barrena designado Conselheiro Delegado da Altadis

quinta-feira, 22 Junho 2017

Jon Fernández de Barrena, de 38 anos, natural de Irún (Guipúscoa), foi nomeado Conselheiro Delegado da Altadis, cargo ao qual se incorporará no dia 3 de julho, reportando funcionalmente a Dominic Brisby, Division Director Chief Executive do Grupo Imperial Brands.

Juan Arrizabalaga, designado recentemente responsável de Marketing e vendas de Fontem Ventures, a filial de inovação em bens de consumo do Grupo Imperial Brands, mantém a presidência da Altadis.

Jon regressa assim à Altadis, companhia em que entrou em julho de 2010 como diretor de Inteligência de Negócio e Programação, responsabilidade que desempenhou durante três anos. Posteriormente, em outubro de 2013, assumiu o posto de diretor-geral da Imperial Tobacco Vietname, ampliando um ano depois a sua responsabilidade aos mercados de Laos e Camboja como diretor-geral da Indochina.

Após cinco anos no Grupo Imperial, Jon regressou a Espanha como diretor-geral para o Sudoeste da Europa na KraftHeinz, posto que ocupou durante dois anos e desde o qual agora se reincorpora à Altadis.

Jon, MBA pela Universidade de Harvard, começou a sua carreira na Goldman Sachs, nas sedes de Paris e Londres, passando depois pela consultora McKinsey e pela firma britânica de capital risco Candover.