A Altadis mantém este ano a compra de tabaco da Extremadura em 8.500 tonelada

segunda-feira, 29 janeiro 2018

A nossa Companhia vai manter este ano as compras de tabaco da Extremadura em 8.500 toneladas apesar da queda das vendas de tabaco ocorrida em Espanha em 2017, de cerca de 4%.

Assim comunicou hoje pessoalmente o nosso Conselheiro Delegado, Jon Fernández de Barrena, ao presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Fernández Vara, num encontro realizado em Mérida.

A aquisição das 8.500 toneladas de tabaco em verde da Extremadura esta temporada permitirá à Altadis continuar a ter um papel preponderante nas compras de tabaco na Comunidade da Extremadura, sendo de novo o primeiro comprador e a única empresa do sector que comprará tabaco acima da sua quota de mercado de cigarros no nosso país.

Além disso, como já devem saber, a nossa Companhia realiza todas as suas compras à Cetarsa (Companhia Espanhola de Tabaco em Rama) diretamente, sociedade pública que realiza um trabalho fundamental de apoio ao agricultor da Extremadura e que contribui para preservar a elevada qualidade do tabaco.

Durante os últimos seis anos adquirimos nesta Comunidade um total de 72.500 toneladas de tabaco em verde, o que equivale aproximadamente a duas vezes a colheita atual espanhola. “Este volume - assinalou o nosso Conselheiro Delegado - dá uma ideia do elevado compromisso da Altadis e da sua preocupação por contribuir para garantir a sustentabilidade no sector do tabaco da Extremadura”.