Imperial Tobacco Portugal nomeia novo Corporate Affairs Manager

segunda-feira, 02 maio 2016

Tiago Souza d’Alte é o novo Corporate Affairs Manager da Imperial Tobacco Portugal, presente no nosso país desde 2006. O responsável português tem assim a seu cargo todas as questões relacionadas com a área jurídica e corporativa da empresa, para além das relações com os meios de comunicação social. Neste seu novo cargo, Tiago Souza d’Alte reporta à directora de Corporate and Legal Affairs da Altadis em Madrid, Rocío Ingelmo. A Imperial Tobacco Portugal faz parte do cluster da Altadis – a maior tabaqueira espanhola adquirida em 2008 pela Imperial Tobacco, e que integra também os mercados de Espanha, Andorra, Gibraltar e Ilhas Canárias.

Jurista e docente universitário, Tiago Souza d’Alte possui uma vasta experiência em assessoria em assuntos jurídicos e institucionais, tanto a entidades públicas como privadas, em Portugal e no estrangeiro. Com especialização em áreas como a regulação económica, recursos naturais e infraestruturas, tem apoiado governos nacionais e estrangeiros, municípios e empresas públicas e privadas na concepção e implementação de projectos e na regulação de serviços e infra-estruturas.

Assessorou processos legislativos em Portugal e de governos estrangeiros nas áreas do ambiente e fiscal, tendo coordenado grupos de trabalho relativos a mercados e tributação ambientais ou energéticos. Tem ainda experiência na condução de processos de negociação pública e privada, nomeadamente em instâncias europeias e internacionais.

Professor Visitante da Universidade Católica Portuguesa, onde lecciona no currículo internacional da licenciatura em Direito (Transnational Law Curriculum), Souza d’Alte é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde também se pós-graduou em Legística e Ciências da Legislação; lecciona ainda em cursos de pós-graduação.

É autor de várias publicações, nomeadamente de livros e artigos vários, e participa com frequência, como orador, em seminários, conferências e formações sobre as suas áreas de especialidade.

A Imperial Tobacco tem vindo a consolidar o seu portefólio de marcas em Portugal, onde detém atualmente uma quota de mercado acima dos 15 por cento.