Imperial Tobacco Portugal lança website corporativo

terça-feira, 17 maio 2016

• Nova ferramenta permite denunciar anonimamente situações de contrabando de tabaco

A Imperial Tobacco Portugal acaba de lançar o seu website corporativo, uma plataforma on-line onde qualquer cidadão pode denunciar, de forma anónima, práticas de comércio ilícito de tabaco e os locais onde se efetua. Com este site, a Imperial Tobacco quer alertar os portugueses para o perigo de adquirir produtos que não são fiscalizados e que não cumprem as regras exigidas pela lei europeia.

Com uma quota de mercado que tem vindo a consolidar-se e que hoje já atinge os 15 por cento, a Imperial Tobacco Portugal acredita que o lançamento deste site vai aproximar os consumidores portugueses. “O negócio do tabaco está sujeito a muitos constrangimentos; a Imperial Tobacco é uma empresa global e transparente, pelo que consideramos que os consumidores têm o direito a conhecer a fundo a nossa atividade”, refere Tiago de Souza d’Alte, responsável pelos Assuntos Corporativos da Imperial Tobacco Portugal.

Através do site www.imperial-tobacco.pt , a Imperial Tobacco partilha dados sobre a sua história, estrutura, atividade, valores e compromissos, notícias do setor e um capítulo inteiramente dedicado às leis que regulam o comércio de tabaco. Acresce a página específica para a denúncia de situações de comércio ilícito, que tanto podem ser referentes a contrabando como a contrafação. “Trata-se de um processo totalmente anónimo em que as pessoas podem reportar situações que consideram anómalas. A Imperial Tobacco Portugal compromete-se a encaminhar essas informações para as autoridades competentes”, refere Tiago de Souza d’Alte.

A Imperial Tobacco Portugal faz parte do cluster da Altadis – a maior tabaqueira espanhola adquirida em 2008 pela Imperial Tobacco, e que integra também os mercados de Espanha, Andorra, Gibraltar e Ilhas Canárias. Só no primeiro trimestre de 2016 o site Altadis já recebeu 282 denúncias anónimas sobre atividades de comércio ilícito que foram transmitidas às autoridades e contribuíram para travar o contrabando de tabaco.