Perguntas frequentes

 

Preguntas frecuentes

O fumo do tabaco é uma mistura extremamente complexa de pelo menos 4.000 elementos encontrados no tabaco ou criados quando o tabaco é queimado.

O alcatrão não está presente no tabaco, mas surge quando este é queimado. É uma fração de fumo que se acumula na almofada de um filtro, em laboratório, sob condições específicas.

A nicotina é uma substância que existe naturalmente na planta de tabaco e torna-se um elemento do fumo do tabaco. Ela pode ser encontrada em outras plantas, embora em níveis muito inferiores ao do tabaco.

O monóxido de carbono é um gás formado por queima incompleta de material orgânico.

Utiliza-se uma máquina de laboratório e um método padrão reconhecido internacionalmente. O fumo do cigarro contém muitas partículas pequenas com gases que se acumulam num tampão filtro especial enquanto que outros gases passam através de um filtro equipado com uma almofada para permitir a medição de monóxido de carbono. As partículas desses resíduos são medidas na almofada, incluindo a nicotina e a água, que depois são removidos e medidos separadamente. O teor de alcatrão registado no maço de cigarros é calculado subtraindo as quantidades de nicotina e água acumuladas na plataforma de filtro.

Durante o processo de produção pode adicionar-se ao tabaco alguns ingredientes por várias razões. Em algumas marcas são geralmente adicionados essências e outros ingredientes alimentares típicos para ajudar o sabor distintivo particular ou aroma. Mas, em qualquer caso, nunca adicionamos nada aos nossos produtos que torne mais difícil deixar de fumar ou mais atraente para as crianças.

 
 
X

ALTADIS - Imperial Tobacco Portugal

Imperial Tobacco Portugal

  • Av.D.João II, Lote 9.I – 2ºA
  • Edifício Adamastor – Torre B – Parque das Nações
  • 1990-077 Lisboa - Portugal
 

Imperial Brands