Fumar e Saúde

 

Fumar e saúde

Fumar é a causa de graves doenças em fumadores, como o cancro de pulmão, doenças do coração e enfisema. Estamos de acordo que os governos e as autoridades de saúde pública de todo o mundo devem disponibilizar mensagens claras e coerentes sobre os riscos de fumar para a saúde. Os adultos devem guiar-se por essas mensagens para decidir se devem fumar ou não. As crianças nunca devem fumar.

O hábito de fumar é aditivo e abandoná-lo pode ser muito complicado.

Se é certo que algumas pessoas podem ter dificuldades para deixar de fumar, acreditamos que é importante que entendam que serão capazes de o fazer se assim o decidirem. Milhões de pessoas deixaram de fumar, a maioria sem ajuda.

Para reduzir os riscos para a saúde do consumo de tabaco, o melhor passo a tomar é deixar de fumar. Para os fumadores que decidiram deixar, a informação publicada pelas autoridades de saúde pública está sempre disponível.

O Fumo Ambiental de Tabaco (ETS), também conhecido como fumo de tabaco alheio, é a velha e diluída combinação do fumo que se eleva da ponta acesa de um cigarro e o fumo exalado pelo fumador no ar ambiente.

Autoridades de saúde pública em todo o mundo chegaram à conclusão de que o ETS é causa de doenças relacionadas com o tabaco nos não fumadores. O público deve guiar-se pelas conclusões dessas autoridades de saúde pública relativamente ao ETS.

Os adultos que fumam devem mostrar consideração e cortesia para com outras pessoas e, em particular, devem ter cuidado para evitar fumar perto das crianças.

O snus é um tipo de tabaco de rapé oral. Temos conhecimento de vários estudos que sustentam a existência de uma associação estatística entre o rapé e alguns cancros orais e de outro tipo. Da mesma forma que não acreditamos que haja um cigarro seguro, também somos de opinião que o snus não deveria ser considerado seguro, nem mais seguro que outros produtos de tabaco.

O snus é um produto de tabaco. Como tal, há quem possa descrever o snus como aditivo, mas isso não significa que os consumidores não sejam capazes de deixar o snus se decidirem fazê-lo.

Reconhecemos que é missão dos governos proporcionar à sociedade mensagens claras e coerentes sobre os riscos sanitários que estão associados ao uso de produtos de tabaco. Não nos opomos a essas mensagens. A nossa política consiste em que as embalagens de todos os produtos de tabaco fabricados e comercializados pela IMPERIAL TOBACCO, assim como qualquer outro empacotado externamente que seja apresentado ao consumidor, tenham uma advertência sanitária claramente visível.

O snus é vendido em vários países de todo o mundo e acreditamos que não existe nenhuma justificação para uma proibição do uso do snus na União Europeia (UE).

A UE introduziu uma proibição integral do snus em 1992. A Suécia negociou uma isenção permanente da proibição quando se integrou na UE em 1995. Fora da UE, o snus é vendido na Noruega, E.U.A., Canadá e África do Sul.

Nos ambientes em que há restrições a fumar, mas o uso do snus é permitido, os consumidores podem considerar o snus uma forma complementar ou alternativa ao tabaco.

 
 
X

ALTADIS - Imperial Tobacco Portugal

Imperial Tobacco Portugal

  • Av.D.João II, Lote 9.I – 2ºA
  • Edifício Adamastor – Torre B – Parque das Nações
  • 1990-077 Lisboa - Portugal
 

Imperial Brands