Dispomos de um conhecimento comercial e técnico especializado sobre os nossos produtos e sobre o comércio do tabaco. Os reguladores deverão recorrer aos nossos conhecimentos quando estudam a regulação do tabaco.
Procuramos um diálogo construtivo com as autoridades reguladoras, com o objetivo de apoiar uma regulação razoável, proporcionada e baseada em investigações.
Somos um negócio responsável e legítimo. Não estamos dispostos a aceitar uma regulação que seja defeituosa, irracional ou desproporcionada, nem uma regulação que não se baseie em fundamentos jurídicos sólidos.
Continuaremos a opormo-nos energicamente a uma regulação desse tipo, para proteger o nosso negócio e defender os direitos dos nossos clientes e consumidores.
Temos o compromisso de promover e vender os nossos produtos de uma forma responsável, de acordo com a regulação e os requisitos dos países em que operamos.
Os nossos Princípios Internacionais de Marketing (“International Marketing Standards”) reforçam este compromisso e expõem normas e princípios claros para garantir que as nossas atividades publicitárias e promocionais sejam dirigidas exclusivamente a consumidores adultos de produtos de tabaco. Quando a regulação e os requisitos são menos rigorosos que os nossos princípios de Marketing, os nossos princípios prevalecem exceto se a lei estabelecer outras exigências.
Os nossos princípios de marketing, que respeitamos sempre, em qualquer momento e em qualquer local, estão disponíveis através dos links abaixo.
Aconselhamos os governos e as outras autoridades pertinentes a integrar as práticas expostas nos nossos princípios de marketing na regulação e nos requisitos, e a respeitar os princípios da opção adulta fundamentada e da comunicação comercial.
Os consumidores deverão poder receber informação sobre a gama de marcas e produtos que têm à sua disposição.
Consideramos que a decisão de desfrutar dos produtos de tabaco é uma opção que deve ser tomada por adultos. Não queremos que os menores fumem, nem que usem produtos de tabaco. Por este motivo, apoiamos as penalizações aos retalhistas que vendem produtos de tabaco a menores.
Impedir que os menores usem produtos de tabaco é uma questão que deve ser resolvida pela sociedade no seu todo. Desempenhamos o nosso papel, não dirigindo o marketing dos nossos produtos a nenhuma pessoa menor de 18 anos. De facto e seguindo os nossos Marketing Standards, as pessoas que aparecem nos nossos elementos de promoção nos pontos de venda têm que aparentar e ter, pelo menos, vinte e cinco anos.
Respeitamos os nossos Princípios Internacionais de Marketing, que podem ser consultados através do link abaixo. Damos apoio aos governos e ao comércio retalhista com um conjunto de programas destinados a dissuadir a venda de produtos de tabaco a menores.
Apoiamos uma regulação do tabaco que seja razoável, proporcionada e que seja baseada em testes. Reconhecemos que compete aos governos a missão de transmitir à sociedade no seu conjunto mensagens claras e coerentes sobre os riscos para a saúde associados ao tabaco que os fumadores podem correr.
Cumprimos a totalidade da regulação e os requisitos relativos a advertências de saúde.
A nossa política consiste em que as embalagens de todos os produtos de tabaco fabricados e comercializados pela nossa empresa, assim como qualquer outro empacotamento externo que se apresente ao consumidor, contenham uma advertência de saúde claramente visível.
Quando não existe nenhuma regulação nem requisitos, aplicamos uma advertência de saúde em conformidade com os nossos princípios de marketing internacional de produtos de tabaco (“Política Internacional para o Marketing de Produtos de Tabaco”), que pode ser consultada através do link abaixo.
Consideramos que não é necessária a utilização de advertências de saúde gráficas. Os riscos associados ao consumo de tabaco já são perfeitamente conhecidos. No nosso entender, as advertências gráficas não trazem qualquer contributo adicional para a sensibilização pública sobre estes riscos. Essas advertências simplesmente estigmatizam os fumadores e convertem o hábito de fumar em algo fora do normal. Consideramos que os fumadores adultos e o hábito de fumar não deverão ser tratados deste modo.
Opomo-nos veementemente a qualquer nova deterioração da nossa valiosa propriedade intelectual pelas advertências e ilustrações sempre crescentes e incomodativas, em conjunto com outras mensagens e informação que estamos obrigados a mostrar nos nossos maços.
Apoiamos uma regulação do tabaco que seja razoável, proporcionada e que esteja baseada em testes. Sustentamos que os produtos de tabaco são para adultos e apoiamos a aplicação por parte das autoridades correspondentes de restrições legais de idade mínima para a aquisição dos referidos produtos.
Queremos que os governos respeitem os princípios de livre escolha do adulto e da liberdade de concorrência no momento de regular os produtos de tabaco. E opomo-nos a uma regulação que restrinja ou proíba os retalhistas de expor os produtos de tabaco no ponto de venda.
A exposição de produtos de tabaco é um aspeto importante do processo de compra do consumidor. Proporciona aos consumidores informação para que façam uma seleção real da vasta gama de produtos de tabaco, marcas e preços disponíveis nos estabelecimentos retalhistas, contribuindo ao mesmo tempo para uma concorrência leal e não distorcida entre os fabricantes de tabaco e os retalhistas.
A IMPERIAL TOBACCO continua a procurar a participação num diálogo construtivo e eficaz com as autoridades reguladoras. Assim, desde sempre temos demonstrado a nossa vontade de colaborar com todos os agentes públicos e privados a fim de gerar um enquadramento estável no mercado.
Na IMPERIAL TOBACCO opomo-nos a uma regulação desproporcionada e desnecessária que proíba a venda de produtos de tabaco em máquinas, que é um canal de venda legítimo e que existe há muito tempo.
Apoiamos igualmente soluções razoáveis para impedir que os menores tenham acesso às máquinas de venda de produtos de tabaco, tais como mecanismos de acesso restrito e localização das máquinas de maneira a que estejam sob a supervisão direta de adultos.
Consideramos que os produtos de tabaco são para os adultos. Não queremos que os menores fumem nem que usem produtos de tabaco.
Impedir que os menores usem estes produtos é uma questão que deve ser resolvida pela sociedade no seu conjunto. Desempenhamos o nosso papel não dirigindo a comercialização dos nossos produtos a nenhuma pessoa menor de 18 anos, nem aos não fumadores. Também apoiamos a aplicação por parte das autoridades competentes de restrições legais de idade mínima para a compra de produtos de tabaco, e penalizações aos retalhistas que vendam estes produtos.
A embalagem genérica de produtos de tabaco (sem identificação externa) é desnecessária, irracional e injustificada.
Os governos que considerem a possibilidade de introduzir a embalagem sem identificação externa arriscam-se a infringir uma série de obrigações legais e de tratados relativos a direitos de propriedade intelectual, comércio internacional e legislação da União Europeia.
Fazer com que todos os produtos de tabaco estejam disponíveis no mesmo tipo de embalagem genérica sem identificação externa, fácil de copiar, conduziria também a um aumento significativo dos produtos falsificados, prejudicando o importante trabalho conjunto que está a ser realizado pela indústria tabaqueira e as autoridades aduaneiras de todo o mundo para combater o comércio ilícito.
A embalagem do tabaco nunca foi identificada como uma razão para que os menores comecem a fumar nem para que os fumadores adultos continuem a optar por fumar.
A embalagem sem identificação externa seria anti concorrencial, dado que faria com que fosse extremadamente difícil que um concorrente novo entrasse no mercado ou que um concorrente já existente intensificasse a sua concorrência lançando com sucesso marcas ou produtos novos.
Defendemos uma regulação do tabaco que seja razoável, proporcionada e que esteja baseada em estudos. Consideramos que os produtos de tabaco são para os adultos. Não queremos que os menores fumem nem que usem produtos de tabaco.
Impedir que os menores usem estes produtos é uma questão que deve ser resolvida pela sociedade no seu conjunto. Desempenhamos o nosso papel não dirigindo a comercialização dos nossos produtos a nenhuma pessoa menor de 18 anos, nem aos não fumadores. Também apoiamos a aplicação por parte das autoridades competentes de restrições legais de idade mínima para a compra de produtos de tabaco, e penalizações aos retalhistas que vendam estes produtos.