Estamos a reforçar a nossa carteira afiançando o contributo das nossas Marcas de Crescimento e Especializadas. Este reforço inclui os novos lançamentos de Fontem Ventures, e centrámo-nos de maneira estratégica na quota e nos lucros, essencial para o desenvolvimento da nossa posição geográfica.
O nosso programa de otimização de custos está a melhorar a sua eficiência e, através da integração de uma disciplina de capital mais forte, somos mais efetivos a gerir o nosso fundo de operações e conseguindo mais lucro.

Modelo de negócio
O nosso modelo de negócio mostra como criamos valor. Estamos a melhorar a qualidade do nosso crescimento como impulsionador de rendimento das nossas Marcas de Crescimento e Especializadas, o que, combinado com uma gestão de custos efetiva, nos leva a conseguir elevadas margens operacionais. Isto leva a fortes fluxos de dinheiro que são um selo distintivo do nosso negócio. Usamos este dinheiro para reinvestir no negócio, amortizando o crédito ou distribuindo-o entre os acionistas através de dividendos que, segundo nos comprometemos, vão crescer pelo menos 10% por ano a médio prazo.

Fatores de Crescimento de vendas (Sales Growth Drivers)
A gestão da carteira, a inovação, o compromisso com o consumidor e a marcação dos preços são os quatro impulsionadores de crescimento de vendas que selecionámos para promover o rendimento das nossas Marcas de Crescimento e Especializadas.
Através da gestão da carteira centramo-nos em ligar as nossas marcas aos consumidores para fortalecer a imagem de marca e aumentar as vendas.
A nossa abordagem em relação à inovação refere‑se a criar um ritmo contínuo de iniciativas: inovações pequenas e frequentes que mantenham as nossas marcas numa posição relevante para os consumidores.
A excelência no compromisso com o consumidor exige uma forte colaboração com os vendedores. Trabalhamos com eles para apoiar o seu negócio e maximizar a disponibilidade e o apoio às nossas marcas no ponto de venda.
Avaliamos as oportunidades de preço por marca, tamanho da embalagem e canal de venda. Temos em conta estruturas de impostos sobre o consumo quando tomamos decisões sobre os preços e centramo-nos em maximizar o crescimento de rendimentos enquanto continuamos a oferecer aos consumidores produtos com a melhor relação qualidade‑preço.